27/01/2015

Suco vermelho

No calor que está fazendo nesses últimos dias é super importante se manter hidratado! E eu aproveito para abusar dos chás naturais gelados, como hibiscus e chá verde, pois há algum tempo já deixei de lado refrigerantes, sucos em pó light e diet de saquinhos e outras bebidas industrializadas...

Suco de frutas é outra coisa que eu evito tomar! Mesmo sendo naturais, eu prefiro comer a fruta do que usá-la em sucos, afinal quantas laranjas você usa pra fazer um suco?!

Ah, vou aproveitar o assunto, e dar uma dica: experimente fazer uma água aromatizada com as frutas! Misture, por exemplo, fatias finas de lima da pérsia com folhas de hortelã em um litro de água gelada. Fica uma delícia, não é tão calórico e é super refrescante!

E agora voltando aos chás gelados que falei acima.... resolvi inovar um dias desses e fiz um suco vermelho com chá de hibiscus. Como amei o resultado, vou compartilhar com vocês!

É um suco super saudável, feito com frutinhas vermelhas. Se você ainda não sabe, elas são ótimas para o nosso corpo, principalmente por serem antioxidantes e por não serem tão calóricas. Também são as mais indicadas para quem está seguindo uma alimentação com baixos carboidratos!

Suco vermelho

     Ingredientes
  • 300 ml de chá de hibiscus natural
  • morangos
  • amoras
  • mirtilos
  • gelo

     Modo de preparo
  1. Para preparar o chá de hibiscus, ferva 1 litro de água, apague o fogo e acrescente 2 colheres de sopa de hibiscus. Tampe a panela e deixe assim por 5 a 10 minutos antes de coar. Guarde em recipiente bem fechado. Espere esfriar bem para fazer o suco. Se quiser, coloque na geladeira.
  2. Bata no liquidificador o chá junto com as frutinhas e coloque o gelo por último.

     Dica!
  • As frutas vermelhas podem ser congeladas. Você pode já comprá-las assim nos supermercados na seção de congelados ou congelar as frutas frescas depois de higienizadas. E para fazer o suco, não precisa esperar descongelar!


Nenhum comentário :

Postar um comentário