13/12/2014

Salada Waldorf com Kefir

Ganhei um pouco de Kefir de uma amiga já tem uns dois meses e desde de então estou consumindo todos os dias. E também descobrindo diferentes maneiras de utilizá-lo dentro e fora da cozinha!

Ah, para quem não sabe, Kefir é uma bebida probiótica, não comercializada e distribuída em forma de doações, que traz ótimos benefícios para o nosso corpo. Já pesquisei bastante na internet sobre ele, e pra quem quiser entender um pouco mais, sugiro a leitura do texto "O que é Kefir?" do site da Pat Feldman.

E para quem desejar doações, sei que tem diversos grupos por aí que fazem a troca, mas para facilitar, indico o blog "Kefir - Alimento Probiótico".  Eu já estou doando para alguns familiares e amigos próximos, mas ainda não tenho grandes quantidades.

Bom, vamos falar sobre a receita?
Outro dia vi na TV algum chef fazendo uma Salada Wardolf e adorei a idéia. Fui atrás da receita na internet e gostei da que achei no site Panelinha

Mas é claro que fiz uma adaptação! Na receita original o molho é feito a base de iogurte e maionese... a minha eu fiz apenas com o cream-cheese de Kefir! É uma opção ótima para os dias quentes, pois é super refrescante. Confira abaixo:

Salada Waldorf com Kefir

    Ingredientes
  • 2 maçãs verdes
  • 1 talo de salsão
  • 1/2 xícara de chá de cream-cheese molhadinho de Kefir
  • suco de 2 limões
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/4 de xícara de chá de nozes moídas
  • sal e pimenta do reino a gosto
   
    Modo de preparo
  1. Fatie a maçã verde ao meio, corte em três "meias luas" cada metade e retire as sementes. 
  2. Corte bem fino cada pedaço das partes da maçã e coloque numa tigela regando um pouco do suco de limão.
  3. Fatie o talo do salsão em pedaços pequenos e finos, e misture com a maçã.
  4. Numa tigela menor, faça o molho misturando com auxílio de um garfo ou mini-fouet o cream-cheese de Kefir com o resto do suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino.
  5. Adicione o molho nas maçãs e salsão e misture acrescentando os nozes.
  6. Guarde na geladeira e sirva gelado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário