14/08/2014

Atum com mostarda

Não sou a favor de consumir muitos alimentos industrializados, mas também não sou a favor de radicalismos extremos, até porque viver sem eles é praticamente impossível!

Atum em lata sempre foi um grande parceiro meu na cozinha, e é um alimento que gosto bastante! Claro que não consumo ele diariamente, mas sempre tenho uma lata ou outra no armário para quebrar um galho e dar uma diferenciada nas refeições.

Quanto ao tipo que compro, depende um pouco do meu humor no dia e do que eu encontro no mercado. Pode ser o atum ralado ou sólido ao natural e tem uns também que são feitos com azeite de oliva. Gosto sempre de ler o rótulo e escolher o que me agrada mais pelos ingredientes utilizados.

Ultimamente estou consumindo um atum sólido defumado, mesmo não sabendo qual o tipo do óleo comestível que ele é conservado. Até porque como eu já disse, não é sempre que consumo e não gosto de radicalismos extremos!

Para preparar essa receita, super simples, use aquele que você tem em casa ou que gostar mais!

Atum com mostarda

    Ingredientes
  • 1 lata de atum
  • 1/2 cebola picada 
  • 3 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 2 colheres de sopa de alcaparras lavadas 
  • 2 colheres de sopa de azeite

    Modo de preparo
  • Misture todos os ingredientes e sirva gelado.

Um comentário :

  1. Testei essa receita e realmente é muito bom! As alcaparras fazem uma grande diferença no sabor.

    ResponderExcluir