24/07/2014

Carne moída

Quem me conhece há mais tempo, sabe que sempre fui fresca em relação à comida, principalmente com carne vermelha! Eu não gostava de comer, tanto que há uns 5 anos eu cheguei a parar de comer mesmo e fiquei mais de um ano sem nenhum tipo de carne, seguindo uma alimentação vegetariana.

No ano passado, quando fiz minha reeducação alimentar para emagrecer, sentia falta de proteínas e, por causa disso me obriguei a comer um pouco de peito de frango e atum no meu dia a dia. Era o que eu conseguia comer, além de peixes em restaurantes japoneses.

Mas acontece, que desde o começo desse ano, quando eu entrei totalmente numa alimentação comida de verdade, comendo mais gorduras e menos carboidratos e cortando completamente o glúten, isso me despertou estranhas vontades de comer carne! Deixei de lado as ideologias vegetarianas de uma vez, e comecei a me aventurar mais no mundo carnívoro...

E como gostar de comer carne é uma novidade na minha vida, cozinhar com carne também é! Ainda estou aprendendo... mas essa receita de carne moída que preparei, ficou maravilhosa e precisava compartilhar com vocês. Espero que gostem, como eu gostei!

Pode ser um preparo simples para a maioria, mas sempre tem algumas pessoas iniciando na cozinha como eu, que não sabem por onde começar... e é mais simples e fácil de preparar do que eu imaginava!

Carne moída

    Ingredientes
  • 500 g de acém moído
  • 1 colher de sopa de gordura (manteiga ou banha de porco)
  • 2 dentes de alho picado
  • 1/2 cebola picada
  • 80 g de bacon picado em pedaços pequenos
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto 
  • 80 g de azeitonas verdes sem caroço e fatiadas
  • 100 ml de molho vermelho sem tomantes

    Modo de preparo
  1. Aqueça a gordura numa panela grande e quando ela derreter acrescente o alho e a cebola, mexendo de vez em quando.
  2. Quando a cebola começar a ficar transparente, coloque o bacon e deixe fritar um pouquinho.
  3. Adicione a carne moída, sal e pimenta e deixe cozinhando entre 10 e 15 minutos até a água que a carne soltar começar a secar.
  4. Acrescente as azeitonas e o molho vermelho, misture bem e deixe cozinhando por mais 10 minutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário