03/04/2014

Por que a gente engorda?

Durante 30 anos eu acreditei que para emagrecer era preciso seguir dietas bem rígidas.
E dietas para mim significavam sacrifícios, pois teria que comer menos, tanto em quantidade como em calorias.

Mas no ano passado, quando decidi EMAGRECER DE VEZ, acabei descobrindo que esse não é bem o caminho. Afinal é impossível se manter numa dieta tão restritiva por muito tempo!

Eu descobri que EMAGRECER não está relacionado com a ingestão de poucas calorias e poucas quantidades de comidas, mas sim com o CONTROLE HORMONAL, principalmente da INSULINA! Ou seja, você pode emagrecer comendo muito, desde que coma os alimentos corretos! Eu não passei fome, pelo contrário, eu como demais e pretendo continuar assim para manter meu atual corpo.

Por isso, quero dividir com vocês um infográfico que explica de forma clara "POR QUE A GENTE ENGORDA?". Entenda um pouco mais sobre a importância de controlar a insulina com a alimentação para chegar no seu peso ideal:


PS: tirei essa imagem do blog Fatopia, mas infelizmente o autor parou de fazer publicações no começo de 2013. Mesmo assim, vale a pena dar uma passadinha lá, tem uns textos bem interessantes sobre uma alimentação low carb & high fat!

Nenhum comentário :

Postar um comentário