12/04/2014

Omelete de polvilho com calda de framboesas

Todas as manhãs dos finais de semanas, quando estou em casa, eu experimento uma receitinha nova de omelete para comer de café da manhã. Fico fazendo testes, tirando ou acrescentando ingredientes, mas é quase sempre a mesma base.

E desde quando comecei a me preocupar em comer um pouco mais de carboidratos, eu adiciono polvilho doce nas receitas, que nada mais é do que fécula de mandioca sem passar pelo processo de fermentação. Já a fécula fermentada é o polvilho azedo.

O que isso vai mudar nos preparos das receitas: o polvilho azedo vai deixar sua massa mais areada e com um sabor mais ácido por causa desse processo industrial de fermentação pelo qual passou, já o doce não deixa tão areada e tem um sabor mais suave!

Eu escolhi o doce, por ser um produto mais próximo do que a natureza oferece!

Vamos pra receitinha que fiz hoje cedo? 
Lembrando que são só ideias... use as quantidades que achar melhor para você!

     Omelete de polvilho
Omelete com calda de framboesa com
cacau acompanhado de café com
leite de coco!
  1. Bata com um garfo dois ovos inteiros numa tigelinha/bowl com uma pitada de sal
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de polvilho doce e misture.
  3. Coloque 1 colher de sopa de água quente (ajuda a dissolver melhor o polvilho) e misture bem.
  4. Quando a mistura ficar mais homogênea, misture 1 colher de sopa de farinha de linhaça e 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar.
  5. Por último, acrescente 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio.
  6. Coloque na omeleteira, já quente, por 10 minutos. Caso você não tenha a omeleteira elétrica, coloque numa frigideira.
     Calda de framboesa com cacau
  • Enquanto o omelete esquentava, coloquei num potinho de vidro: 2 colheres de sopa de framboesas congelas e despejei um pouquinho de água quente (usei a água que esquentei para preparar o café). Depois coloquei 1/2 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar e levei no micro por 1 minuto. Coloquei por cima do omelete, depois de pronto!




Nenhum comentário :

Postar um comentário